Com objetivo de auxiliar os clientes na negociação e pagamento de dívidas, a Cesan oferece a opção de parcelamento para as faturas em atraso. O débito total pode ser dividido em até 12 vezes com correção. Além disso, há também a opção para pagamento com cartão de crédito, onde o cliente pode dividir em até 12 vezes e recebe um desconto de 100% dos juros e multas. Para pagar com cartão de crédito é necessário ter limite de disponível com o valor total da dívida somada à taxa de conveniência pelo parcelamento, cobrada pela emissora do cartão de crédito, que é apresentada ao cliente de forma detalhada no ato do pagamento.
As parcelas devem ter valor mínimo de R$ 15,00 e é preciso pagar uma entrada no valor de uma parcela da dívida total, com exceção de pagamento com cartão de crédito ou à vista.
Para solicitar o parcelamento, tanto pelo carnê ou cartão de crédito, o cliente pode ser acessar o site www.cesan.com.br, clicar em “Agência Virtual” e selecionar a aba “Minha Conta”, lá serão disponibilizadas as opções para o pagamento. Também é possível realizar negociação presencial nas Agências de Atendimento ao Cliente da Cesan. Veja o endereço mais próximo de você no link: https://www.cesan.com.br/escritorios/.
Tarifa social
Clientes enquadrados nas duas primeiras faixas de renda do CadÚnico estão aptos ao benefício da Tarifa Social, que concede até 75% de desconto nas faturas. O benefício pode ser aplicado, inclusive, nas faturas vencidas que não receberam os descontos, facilitando o parcelamento.
Religação dos serviços
Depois de confirmado o pagamento, caso o abastecimento de água tenha sido cortado, o restabelecimento ocorre em até 72 horas. Em caso de algum problema técnico nas instalações de água do imóvel, o serviço poderá ser executado em até 15 dias úteis.
O comprovante de pagamento da conta ou da primeira parcela pode ser entregue na agência de atendimento mais próxima ou ser enviado para o e-mail contapaga@cesan.com.br. Após enviar é necessário ligar para o telefone 115 para solicitar a religação do serviço. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. Para Orla de Aracruz, o telefone é o 0800 095 2305 e para clientes que ligarem de fora dos municípios atendidos pela Cesan, o número é o 27 3422 0115.