A pandemia da Covid-19 impactou completamente a forma de interação entre as pessoas, fazendo com que o distanciamento social se tornasse uma ação importante para o não contágio e transmissão do vírus. Março e abril foram meses de adaptação e de procura por soluções que pudessem, nessa situação inusual, colaborar na maneira com que a Cesan pudesse atender o cliente.
A empresa realizou mudanças, tanto em questão ao atendimento presencial quanto ao online. Em relação ao primeiro, foram adotadas todas as medidas de segurança e prevenção divulgadas pelo Ministério da Saúde, garantindo a segurança dos clientes e funcionários que estiverem em contato nos escritórios; o segundo, realizado de forma online, passou a receber o suporte de mais empregados para a recepção e resolução de demandas. Além disso, também foi ampliado o escopo de atendimentos que pudessem ser operados virtualmente, com o objetivo da não necessidade de comparecimento do cliente ao escritório.
Confira os atendimentos prestados pela companhia e os serviços que podem ser tratados em cada um deles:
Central de Atendimento
O cliente pode entrar em contato com a Cesan pelo telefone 115. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. Nessa central são disponibilizados os seguintes serviços: abertura de solicitações de verificação de falta d’água; correção de vazamentos no ramal/padrão da ligação e hidrômetro; informações sobre débitos; pedido de religação do abastecimento; serviços na rede de água/esgoto; alteração de data de vencimento de uma fatura; orientações sobre análise de projetos e viabilidade técnica; agendamento de atendimento presencial; informações diversas.
Fale Conosco
O Fale Conosco dá acesso para que o cliente entre em contato com a Cesan pelo site da companhia. Nesse sistema, os serviços disponíveis são: análise de faturas; restituição de valores; ligação de água e esgoto; supressão de ligação; parcelamento de débito; alteração de vencimento de fatura; análise de projetos e viabilidade técnica; interligação de hidrante; recurso de penalidade; extensão de rede de água; declaração de tempo de ligação.
Atendimento Presencial
O atendimento presencial nos escritórios ficou suspenso por quase um mês (entre 25 de março a 23 de abril), voltando no dia 24 de abril por agendamento prévio. Para ter acesso a esse serviço, o cliente deve acessar o site www.cesan.com.br em “Agende seu atendimento” ou pelo telefone 115 da Cesan. De acordo com Adaltivo Effgem, do Polo de Gestão do Atendimento (A-PGA), todos os cuidados e medidas preventivas estão sendo tomadas pelos profissionais da empresa nesses ambientes. “Entre os atendimentos, equipamentos e mesas são higienizados; além disso, são disponibilizados álcool em gel para a higienização das mãos. Para garantir que não haja tumulto ou volume de clientes grande nos escritórios, foi criada uma ferramenta de agendamento, onde somente clientes agendados podem ser atendidos”, disse.
O distanciamento de um metro e meio também foi adotado nos escritórios, tanto para os empregados nas cabines, quanto para os clientes nas cadeiras de espera. Foram instalados ainda placas de proteção em acrílico nas mesas de atendimento de todos os escritórios nos municípios onde a Cesan atua.
Nos escritórios, a ocupação é de 50% do espaço disponível, o que consequentemente fez com que funcionários migrassem o trabalho para um ambiente em home office. Esses passaram a ficar responsáveis pelo Fale Conosco.
Caso precise dos serviços da Cesan, entre em contato com a empresa. Ela está equipada e os funcionários estão treinados para o receber da melhor forma possível, segura e responsável.