Na próxima terça-feira (8) a Cesan vai realizar outra vez uma ação que visa dar fim aos lançamentos indevidos de esgoto na região central da Ilha de Vitória e que impactam as imediações da Ilha do Frade (próximo a ponte de acesso), a Praça dos Namorados e o canal sob a Ponte de Camburi, por exemplo. Após realizar uma inspeção visual, a Companhia irá utilizar a tecnologia que injeta fumaça nas tubulações para identificar anomalias na rede de drenagem na Praia do Canto, nas ruas Aleixo Neto, Celso Calmon e Affonso Cláudio.

Durante a ação os imóveis dessa rua e redondezas podem ter fumaças saindo dentro dos seus imóveis e nas calçadas, assim como insetos, como baratas. Fechar os ralos pode reduzir esse impacto. A fumaça é segura, não inflamável e não causa danos à saúde humana, de animais ou aos bens materiais dos imóveis.

O objetivo é identificar e corrigir as inconformidades da rede e evitar que os lançamentos de efluentes domésticos de natureza residencial e comercial sejam feitos diretamente na baía da Capital.  Vale registrar que a Praia do Canto é um dos bairros com maior índice de adesão à rede de esgotamento sanitário, cerca de 99% dos imóveis estão interligados.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade