As analistas Aline Leão, Tatiana Pederzini e Vivian de Abreu estão entre as semifinalistas para o “Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo – PRÊMIO INOVES”, que está em sua 13ª edição. Elas estão concorrendo com o projeto PPA: Pensando e Planejando o Amanhã, que foi desenvolvido para proporcionar um espaço de reflexão e construção de um planejamento de vida aos empregados da Cesan no período que antecede a aposentadoria.

Segundo Aline Leão, este período muitas vezes vem acompanhado de expectativas e ansiedades, que podem impactar os funcionários em aspectos sociais, econômicos, emocionais e de saúde. “A realização desse programa visa minimizar os impactos decorrentes do processo de aposentadoria e também ajudar na tomada de decisões por meio de ações preventivas que facilitem a transição”, afirmou.

“Ficamos felizes por poder compartilhar com as demais instituições este Programa. Já realizamos algumas ações de benchmarking com outros órgãos públicos e privados, mas vemos no INOVES uma possibilidade de divulgar o tema em maior proporção”, contaram as analistas ao serem questionadas sobre como foi receber a notícia da participação no INOVES.

O processo de avaliação seguirá para a última etapa até o dia 07 de dezembro, quando a banca examinadora fará a divulgação das iniciativas vencedoras. Ao final dos processos, as iniciativas escolhidas recebem recursos de até R$40 mil, por meio de parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), além de apoio técnico do Laboratório de Inovação na Gestão da Seger – LAB ges, para aplicação em seu desenvolvimento.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade