A Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) firmou quatro contratos com a Caixa Econômica Federal para liberar o financiamento no valor de R$ 63,56 milhões em obras de saneamento no Espírito Santo. A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), em Brasília.
O recurso vem do Programa Saneamento para Todos, do Ministério das Cidades. A Cesan entra com a contrapartida de R$ 3,3 milhões, provenientes de recursos próprios. O investimento é destinado para obras de ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário nas cidades de Serra, Guarapari e Nova Venécia, além de desenvolvimento institucional da Cesan.
O presidente da Cesan, Pablo Andreão, explica que os recursos irão contribuir com o esforço de universalização dos serviços esgotamento sanitário no Estado. “O cuidado com as contas, a boa gestão e a solidez econômica e financeira da Cesan permitiram a tomada desses recursos que se somam ao que a Companhia prevê investir na ampliação e melhoria dos serviços de saneamento no Espírito Santo em 2018”, enfatizou.
Na cidade de Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória, as obras serão para ampliação e melhoria da Estação de Tratamento de Esgoto Manguinhos. Em Guarapari, será feita a complementação do sistema de esgotamento sanitário, beneficiando a região de Meaípe e Nova Guarapari. Em Nova Venécia será realizada a 3ª etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.