Leque que será distribuído nas abordagens traz dicas importantes e quanto se pode economizar com mudança de hábitos. Crédito: Divulgação/Cesan
Leque que será distribuído nas abordagens traz dicas importantes e quanto se pode economizar com mudança de hábitos. Crédito: Divulgação/Cesan

O Espírito Santo passa pela crise hídrica mais severa dos últimos 80 anos e a Cesan vem sistematicamente realizando campanhas para promover o uso racional da água. No período de verão cresce o volume de turistas no Estado com o consequente aumento da demanda por água. Por isso, a partir deste sábado (9), a Cesan reforça a campanha para a redução do consumo.

 

Com o slogan “Acabe com o desperdício antes que a água acabe”, a campanha adota um tom alegre, ao ritmo do samba, mas com orientações importantes de como reduzir o consumo de água no dia a dia. Além dos comerciais veiculados em rádio e TV, a campanha vai contar com ações de abordagem nas praias e em pontos de grande fluxo de pessoas.

 

O material distribuído nas abordagens traz dicas de uso da água e quanto se pode economizar mudando hábitos. Ao lavar o carro com balde ao invés da mangueira, por exemplo, uma pessoa pode economizar até 520 litros de água.

 

Para assegurar a oferta de água agora e no futuro, além das campanhas educativas, a Cesan realizou investimentos significativos em serviços de saneamento de qualidade para a população. Entre janeiro e setembro de 2015, foram R$ 48,2 milhões investidos na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e R$ 59,3 milhões em serviços de coleta e tratamento de esgoto.

 

 

Ouça o jingle da campanha de verão 2016:

 

Acesse via Soundcloud:

https://soundcloud.com/radiocesan/campanha-cesan-2016-tem-necessidade

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade