Transparência
icon-transparencia
04/10/2013
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Saneamento é tema de palestra em libras

Cesan recebe alunos e professores da EMEF Adevalni S. F. Azevedo na ETA em Vale Esperança.
Cesan recebe alunos e professores da EMEF Adevalni S. F. Azevedo na Estação de Tratamento de Água, em Vale Esperança.
Entendendo a necessidade e a importância da inclusão social, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) tem inovado para levar informações sobre saneamento básico e meio ambiente para alunos especiais. Para atender melhor estes estudantes, a Companhia utiliza a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em suas palestras e apresenta conteúdos adaptados para melhor compreensão dos alunos. Além disso, a empresa mantém contato com as escolas que atendem alunos com necessidades especiais com o intuito de sistematizar a prática.
Um exemplo dessa atividade enriquecedora aconteceu na última quarta-feira (2), na Estação de Tratamento de Água, em Vale Esperança. A Cesan recebeu alunos e professores da EMEF Adevalni S. F. Azevedo, também conhecida com ASFA, localizada em Jardim Camburi. A palestra foi ministrada pelo técnico da Companhia, Wagner Veras, que apresentou assuntos relacionados ao meio ambiente, saneamento básico e tratamento de água.
A Companhia utiliza Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em palestra.
O técnico da Companhia, Wagner Veras ministra palesta  utilizando Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Segundo ele, é muito importante esse trabalho que a Cesan apresentou para esses alunos. “Com essa disponibilidade, a Companhia divulga a importância do saneamento básico na vida de todos, promovendo a inclusão social de uma minoria que muitas vezes é esquecida”, concluiu. Programa de Visitas Monitoradas da Cesan O Programa de Visitas Monitoradas da Companhia oferece oportunidade a alunos de visitarem estações de Tratamento de Esgoto e de Água. O objetivo é mostrar o trabalho da Cesan, valorizar o saneamento, ensinar como evitar o desperdício e falar da importância da ligação das casas à rede de esgotamento sanitário. As estações que recebem as visitas monitoradas são as ETAs Carapina e Vale Esperança e a ETE Mulembá. Para marcar o agendamento das visitas é necessário encaminhar um e-mail para o educa.ambiental@cesan.com.br.
DSC02089
Alunos recebem informações sobre saneamento.
  Informações ao cliente: 115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo. Informações à Imprensa: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan Márcia Brito 2127-5071/9949-9990 Almir Casagrande 2127-5077/9822-8612 Texto: Gabriela Ribeiro www.cesan.com.br comunica@cesan.com.br www.twitter.com/DavidGota_ www.twitter.com/McH2O www.facebook.com/poupeagua
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade