Transparência
icon-transparencia
29/08/2013
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Pesquisadores da Califórnia visitam Cesan para parceria futura em pesquisas de saneamento

No centro, da direita para esquerda o Presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, o Diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, e o professor PHD da UCLA, Eric Hoek.
No centro, da direita para esquerda o Presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, o Diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, e o professor PHD da UCLA, Eric Hoek.
A Diretoria da Cesan recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), a visita de pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos, e membros das empresas Water Planet Engineering e Blue Planet Water Solutions. O objetivo da visita foi firmar uma parceria futura com a Companhia e a Universidade Federal do Espírito Santo para desenvolver e aplicar tecnologias de ponta em melhorias do processo de tratamento de água e esgoto com melhor aproveitamento energético e de resíduos. O encontro aconteceu na sede da empresa, no Centro de Vitória.
Durante a visita, o professor PHD Eric Hoek da UCLA e representantes da Blue Planet Water Solutions, Rod Lake (CEO) e Annie Costner, apresentaram projetos de pesquisa desenvolvidos pelo grupo do professor Eric. O grupo de pesquisa da UCLA explora a união de nanomateriais e tecnologias inovadoras de membrana para a água, energia, aplicações biomédicas e ambientais. O presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, disse durante a apresentação que a Cesan já pensa no futuro, nos próximos 20 anos, em como melhorar o processo de tratamento para uma água que chega dos rios cada vez mais degradada, barrenta. “Queremos que essa parceria seja promissora e nos ajude a pensar em como otimizar os processos de tratamento de água e esgoto no futuro e aproveitar melhor os nossos resíduos decorrentes dos processos”, destacou. O professor Eric aplica de forma prática os conhecimentos do grupo de pesquisa sendo consultor para uma série de empresas privadas, como a Blue Planet Water Solutions, órgãos estaduais e municipais, além de fundações privadas de pesquisa, ONG’s e agências nacionais de investigação estrangeiros. Eric explicou que a cidade de Los Angeles na Califórnia importa muita água, que precisam buscá-la muito longe, já que a água existente cidade hoje só consegue atender as necessidades de 20% da população, ou seja, 800 mil habitantes. Por isso a UCLA tem desenvolvido e estudado várias tecnologias para a limpeza de águas residuais municipais e industriais. Informações à Imprensa Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan Almir Casagrande 2127-5077/9822-8612 www.cesan.com.br comunica@cesan.com.br www.twitter.com/DavidGota_ www.twitter.com/McH2O    
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade