O O evento, voltado para gestores e colaboradores da Cesan, visa aprimorar processos de gerenciamento em organizações Sempre é possível melhorar. Esse é o espírito desse encontro. Com essa frase, o presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Neivaldo Bragato, abriu o terceiro ciclo do Modelo de Excelência da Gestão na Companhia, iniciado em evento com colaboradores na manhã desta quinta-feira (21), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, em Vitória.

O Modelo de Excelência da Gestão foi desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade para desenvolvimento de processos de gerenciamento em organizações. Esse é o terceiro ano que a Cesan adota o método como ferramenta para aprimorar a gestão na Empresa.

A evolução dos processos de gestão da Companhia tem reflexo direto na qualidade dos serviços de saneamento prestados à população. O evento foi voltado para gestores e colaboradores da Cesan. Durante todo o ano de 2013, serão realizadas palestras, reuniões dos grupos e treinamento para os colaboradores, ministrados por especialistas da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Além da participação de colaboradores da Cesan, o encontro contou com a participação da diretora de Operação Metropolitana, Sandra Sily; do diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi e do palestrante e consultor do Instituto Euvaldo Lodi, Erthelvio Monteiro.

O diretor Anselmo Tozi aproveitou o encontro para lembrar as metas do programa Se Liga na Rede, desenvolvido pela Cesan para promover a ligação dos imóveis às novas redes de esgoto implantadas pela Companhia. Nosso objetivo esse ano é realizar 24 mil ligações de esgoto e o aprimoramento da gestão na Cesan tem reflexo imediato e positivo nos resultados do programa Se Liga na Rede, pontuou.

A diretora Sandra Sily reafirmou o apoio da direção da Empresa ao desenvolvimento do Modelo de Excelência da Gestão na Cesan e relembrou conquistas recentes. Pela primeira vez a Cesan foi consagrada com o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) para toda a organização em 2011. As gerências de Distribuição de Água e de Coleta e Tratamento de Esgoto também foram reconhecidas em 2012. Essas conquistas reafirmam a eficácia do Modelo, destacou.

O Modelo de Excelência da Gestão foi implantado na Cesan de forma coorporativa em 2010. Em 2013 a Empresa será submetida novamente à auditoria do PNQS, no nível de 500 pontos. O PNQS é segmentado conforme a complexidade dos critérios de avaliação, que podem variar de 250 a 1000 pontos.

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