Transparência
icon-transparencia
05/12/2012
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan fica em primeiro lugar na categoria cultura organizacional no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho

O A empresa foi representada por Sérgio Rabello, coordenador de Planejamento, e Penha Cipriano, do Núcleo de Gestão da Qualidade.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) ficou em primeiro lugar nacional como grande empresa no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) na categoria cultura organizacional. O prêmio reconhece as melhores práticas adotadas pelas empresas para a melhoria nos processos de gestão de pessoas e nas condições de trabalho. A prática premiada foi a Gestão Empresarial por Resultados (GER).

As vencedoras nacionais da edição 2012 foram anunciadas e premiadas nesta terça-feira (04), durante solenidade que aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A empresa foi representada por Sérgio Rabello, coordenador de Planejamento, e Penha Cipriano, do Núcleo de Gestão da Qualidade.

A GER, que foi implantada na Cesan em 2006 e distribui participação nos lucros aos empregados, é uma ferramenta de gestão que estabelece metas a serem alcançadas no decorrer do ano, como o percentual de satisfação do cliente, número de acidentes de trabalho, nível de qualidade da água, redução da inadimplência e de perdas, entre outros. O alcance de cada meta gera um índice de referência para o cálculo da participação dos empregados nos resultados da empresa.

O diretor-presidente da Companhia, Neivaldo Bragato, afirmou que este ano está sendo muito importante para a Cesan, que está sendo premiada nacionalmente, como no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), e fazendo parte de rankings de revistas especializadas ligados a ações internas e externas da empresa, como responsabilidade social, inovação, rentabilidade, crescimento sustentável, governança corporativa, entre outras, o que só motiva a diretoria e os empregados. A GER é um instrumento empresarial e motivacional que estabelece desafios atrelados ao processo de planejamento e reconhece o esforço agregado pelos empregados, diretores e assessores, no cumprimento ou superação de metas estabelecidas.

Bragato ressaltou ainda os objetivos da Gestão Empresarial por Resultados, como estimular os empregados no alcance das Metas estabelecidas e alinhadas aos objetivos da Cesan e a cooperação e interação entre as diversas áreas da Cesan, bem como o trabalho em grupo; aprimorar a qualidade dos serviços prestados; e contribuir para melhoria do clima motivacional da empresa.

Mais tradicional prêmio da área de responsabilidade social corporativa do Brasil, o PSQT abrange seis áreas temáticas: cultura organizacional, gestão de pessoas, inovação, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável e desenvolvimento socioambiental. As empresas concorreram nas categorias micro e pequena, média e grande empresa.

A seleção das 90 finalistas foi feita por especialistas em sustentabilidade contratados pelo Sesi Nacional, que avaliam as práticas inscritas. Das 90 finalistas, 18 saíram vencedoras nacionais, sendo uma em cada área temática, segundo o porte da empresa, e pela maior pontuação obtida no resultado final dos avaliadores.As empresas classificadas em segundo lugar receberam Placa de Menção Honrosa.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.twitter.com/Liganarede
www.facebook.com.br/poupeagua
www.facebook.com.br/seliganarede
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade