Valor Econômico, agosto de 2012
O anuário Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico, mostra a Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) entre as maiores empresas brasileiras. No ranking do setor de água e saneamento, a Cesan se destaca no quinto lugar em geração de valor, porcentagem obtida pela divisão do valor do Ebtida (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) pela receita líquida do exercício.
A Cesan obteve ainda a sétima colocação no critério liquidez corrente, oitava posição nos quesitos rentabilidade e margem da atividade e nona em crescimento sustentável. No ranking geral das 1000 maiores empresas a Cesan obteve a colocação 682, com receita líquida de R$ 441,5 milhões.
Além da divulgação das mil maiores empresas em 2012, a publicação Valor 1000 é um referencial de boas práticas e modelos de gestão eficientes. Entre as empresas que se destacaram, estão 13 das 25 companhias estaduais, que compõem a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe).
De acordo com a publicação, os critérios utilizados por Valor 1000 têm a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Serasa Experian, parceiras do Valor na publicação.
As 1000 maiores empresas do ranking, classificadas por receita líquida, estão agrupadas para efeito de premiação, em 25 setores. Para cada um deles é escolhida uma campeã com base na soma de pontos obtida em sete critérios: crescimento sustentável, receita líquida, geração de valor, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente e giro do ativo.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Charley Fernandes
2127-5022/9962-3973
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua