A A ligação de água clandestina no Clube Thermas Rural estava prejudicando o abastecimento dos moradores no entorno
Durante operação policial realizada na manhã da última segunda-feira (11), a Cesan encontrou e retirou uma ligação de água que atendia de forma irregular a área do Estádio da Desportiva, localizada no Bairro Jardim América, em Cariacica. A ligação de água do estádio estava cortada por falta de pagamento desde dezembro de 2009, com vários débitos pendentes.

A ação foi possível após denúncias feitas junto ao Call Center da Cesan. Dessa forma, a Companhia acionou a Delegacia da Polícia Civil de Jardim América, que compareceu ao local juntamente com a sua perícia técnica. A Cesan estima que o consumo utilizado de forma fraudulenta girava em torno de 440 mil litros de água por mês.

A empresa também retirou, no mesmo dia, uma ligação clandestina no Clube Thermas Rural, que fica na rua Paraíso Campestre, s/nº, no bairro Cangaíba, em Cariacica, após denúncia de moradores junto ao Call Center. Essa ligação estava prejudicando o abastecimento dos moradores no entorno do clube.

A A Cesan estima que o consumo utilizado de forma fraudulenta pela Desportiva girava em torno de 440 mil litros de água A Cesan acionou o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Campo Grande, que compareceu ao local juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil. Estima-se que o consumo utilizado de forma fraudulenta girava em torno de 290 mil litros de água por mês.

Os responsáveis pelas duas ligações irregulares foram encaminhados pelos policiais para as respectivas delegacias para responder pelos atos perante a polícia. As ações foram acompanhadas por empregados lotados na Divisão Sul de Atendimento ao Cliente e no Escritóriode Cobrança e Combate a Fraude Sul.

A política de combate a ligações clandestinas faz parte do plano de redução de perdas da Companhia e tem reflexo na melhoria da qualidade do abastecimento de água para a população, já que o volume de água que deixa de ser desviado passa a atender aos clientes com ligações regulares.

Denúncias

Denúncias de fraudes nas ligações de água (os chamados gatos) podem ser feitas pelo telefone 115, pelo e-mail atcliente@cesan.com.br ou pelo site www.cesan.com.br , por meio do link Fale Conosco. A empresa garante o anonimato.

O O estádio da Desportiva estava com a ligação de água cortada por falta de pagamento desde dezembro de 2009

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade