Transparência
icon-transparencia
27/03/2012
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Alunos de Muniz Freire fazem plantio em área de captação de água da Cesan

Na Na captação de água em Muniz Freire, uma área de 2.500 m² será reflrestada A Cesan realizou, nesta terça (27), uma atividade educativa com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lia Terezinha Merçon Rocha, em Muniz Freire. A iniciativa faz parte das ações do projeto captAção, que irá reflorestar áreas onde a companhia obtém água para tratar e distribuir para a população.

O projeto piloto foi iniciado na região próxima à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, uma área de 2.500 m², às margens do Ribeirão Vargem Grande. A meta da Cesan é reflorestar as 97 áreas de captação da companhia até 2025.

Cerca de 40 alunos estiveram na área de captação da ETA para um plantio simbólico. Cada uma plantou uma muda de árvore nativa que se somará às outras 400, de 37 espécies diferentes, que já foram introduzidas. Empregados e contratados da Cesan que atuam no Polarizado de Muniz Freire e no Polo de Ibatiba, com o apoio da Divisão Sul e da Gerência de Meio Ambiente da companhia, orientaram as crianças durante o plantio.

O aluno Guilherme Mello, de nove anos, apreciou a participação A palestra nos ajudou a entender a importância da Diretor Diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, faz o plantio com aluna. água em nossa vida. Vamos levar isto para a vida inteira, disse. A professora Regina Lima completou que o plantio com as crianças fez o conhecimento se concretizar.

O evento contou ainda com a participação do diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Reinaldo Arêas. De acordo com o operador da ETA, Márcio Àvila, principal responsável pelo projeto piloto,  é importante que todo funcionário tenha iniciativas voltadas ao desenvolvimento de projetos ambientais.
Principalmente no que diz respeito a recursos hídricos, que é o principal mercado da Cesan. Assim ajudamos o meio ambiente e preparamos a empresa para as futuras demandas da sociedade, alertou.

A Cesan desenvolve diversos projetos de recuperação florestal que contribuem com a revitalização de nascentes e recuperação ambiental. Conheça abaixo:

Reflorestamento do Parque Municipal Pedra dos Olhos:
recuperação da cobertura vegetal dessa importante reserva de Mata Atlântica localizada no coração da Capital. O plantio está sendo feito em uma área de 18.400 m² do Parque. Serão 2.453 mudas de 30 espécies nativas da região.

Projeto Nascentes – Domingos Martins e Stª Maria de Jetibá:
executado em parceria com 74 produtores rurais dos municípios, visando incrementar e melhorar a qualidade da água.

RPPN Afonso Cláudio:
parceria Cesan / Instituto Terra para plantio de 2.780 mudas em Afonso Cláudio, e cooperação para criar a Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da Cesan.

Projeto Pedra Azul – Domingos Martins: o plantio foi concluído no final de 2010 com 1.467 mudas de árvores da Mata Atlântica, em uma área de 11.000 m² do Parque.

Projeto Duas Bocas – Cariacica: plantio em área de 3.071 m² na Reserva Biológica de Duas Bocas e entorno, com mudas florestais de Mata Atlântica.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990

Raquel d' Ávila
2127-5076/9909-7311

www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade