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30/12/2011
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Atendimento aos clientes Cesan pelo 115 é ampliado para Vila Valério, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante

A A chamada para o 115 é gratuita, 24 horas, de qualquer telefone A Central de Atendimento ao Cliente da Cesan 115 foi ampliada e está funcionando nos municípios de Vila Valério, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante. Os clientes vão poder registrar solicitações de serviços como vazamentos de ramal e rede, reposição de calçamentos, faltas d'água e obter informações comerciais. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita de qualquer telefone fixo, celular ou orelhão. Para esta implementação os locais que receberão as demandas foram preparados com toda uma infraestrutura, como impressora, computador, linha telefônica e circuito de dados. O 115 repassa instantaneamente as solicitações de serviço (SS) aos setores responsáveis, facilitando a execução do serviço que, em caso de vazamento, tem a previsão de atendimento em até 24 horas.

A ampliação no atendimento do 115 no interior do Estado ocorre para facilitar o contato do cliente da Cesan de forma gratuita e contínua, pois há Escritórios de Atendimentos nestas localidades, mas que funcionam das 12 às 17 horas. A vantagem do 115 é que o funcionamento 24 horas facilita o contato sempre que houver necessidade.

O serviço de atendimento ao cliente da Cesan (115) atualmente está disponível para Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Piúma, Castelo, Nova Venécia, Vila Valério, Santa Teresa, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante. Os operadores do serviço de atendimento ao consumidor recebem, pelo menos, 168 horas de treinamento para capacitação nas rotinas das demandas da Companhia.

O Call Center faz, em média, 50 mil atendimentos mensais, o que representa mais de 1.500 chamadas por dia. O cliente aguarda aproximadamente 30 segundos para receber atendimento, que dura em média 3 minutos.

A melhoria na qualidade dos serviços prestados à população apresenta resultados positivos. A Cesan não está na lista das 10 empresas que receberam mais reclamações no Procon Estadual em 2011. De acordo com o órgão estadual, o setor de Serviços Essenciais (energia elétrica, telefonia, entre outros) recebeu 192 reclamações este ano, do total de 572 atendimentos.

Para 2012, há previsão de ampliação do 115 para Barra de São Francisco, Montanha, Pinheiros, Itaúnas e Conceição da Barra, segundo o gerente Operacional Norte, Aloisio Pignaton. Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano, Domingos Martins, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Iúna e Ibatiba também poderão ser contempladas, segundo Deoclécio Zanotti, gerente Operacional Sul.

O Call Center possui certificado do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo norma de referência ISO 9001:2008. A sigla ISO significa International Standards Organization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Fundada em 1947, em Genebra, sua função é promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinados padrões, para que a qualidade dos produtos seja sempre melhorada.

Comodidade
A Central de Atendimento ao Cliente da Cesan 115 funciona 24 horas, todos os dias da semana, para proporcionar comodidade a seus clientes, atendê-los com maior agilidade, modernidade e eficiência, sem que precisem sair de casa para solicitar serviços, informações, fazer reclamações ou denúncias.

É importante destacar que pelo 115 as pessoas podem contribuir com a preservação do meio ambiente avisando a empresa sobre vazamentos de água. Isso evita o desperdício do produto, pois a Cesan poderá agir o mais rápido possível.

Entre as facilidades que a Central de Atendimento disponibiliza estão:

– Informações sobre aferição de hidrômetro;
– Informações sobre débitos em conta corrente;
– Informações sobre suspensão de abastecimento de água a pedido do Cliente;
– Solicitação e Informações sobre segunda via da conta de água;
– Denúncia de by pass (gato e/ou irregularidade na rede);
– Reclamação de falta de água e vazamento de esgoto na rua;
– Solicitação de carro-pipa;
– Informação sobre consumo.

Atendimento em cidades fora da abrangência do telefone 115
Consulte os endereços e telefones dos escritórios de atendimento em seu município no link https://www.cesan.com.br/page.php?99

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
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