Transparência
icon-transparencia
25/11/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

500 visitantes por dia no estande da Cesan na XXII Feira do Verde

A professora Débora dos Santos destaca a proteção do meio ambiente como consequência do saneamento.
Em dois dias da XXII Feira do Verde, mais de mil pessoas circularam pela trilha urbana no estande da Cesan e conheceram mais sobre saneamento básico. A maior parte dos visitantes são professores e alunos que, como explicou Andrea Tozato, pedagoga do IASES, buscam aliar teoria e prática. Essa é a parte mais importante do aprendizado: fazer o link entre o que está nos livros e a prática. Só os livros não bastam, analisa.

Para Jonatan Gomes de Oliveira, um dos adolescentes que a Instituição apóia, o mais interessante foi a parte da Estação de Tratamento de Água (ETA). Eu não conhecia uma estação, conta. No início da trilha há uma maquete ilustrando uma ETA. Mais adiante são dadas explicações sobre como limpar corretamente as caixas d'água e dicas de como evitar o desperdício.

Seguindo o caminho os visitantes recebem mais informações sobre o tratamento de esgoto. Para exemplificar a alunos_teatro.jpg No estande da Cesan, os alunos aprendem brincando.ligação de uma residência à rede coletora de esgoto e à estação de tratamento de esgoto (ETE), uma casa é conectada à uma maquete da estação. Nesse momento, uma luz verde acende, indicando que a iniciativa é ambientalmente correta.

Estou achando a exposição muito interessante. É muito importante proteger o meio ambiente, declarou a professora Débora Pontes dos Santos, educadora social do Colégio Artur da Costa e Silva, de 29 anos.
Já o seu aluno Leonardo Martins, 12 anos, aprendeu a lição sem sofrimento. Foi muito legal e divertido. Aprendi muitas coisas com não se deve jogar óleo na pia, deve-se lavar a caixa d' água duas vezes por ano. O tratamento de água pela Cesan é muito importante, ensina.

Para finalizar a visita no estande, um teatro de bonecos com o tema Corpo Humano, Corpo Urbano está sendoapresentado, comparando os sistemas de saneamento ao corpo humano. O funcionamento da feira será das 9h às 21 horas até sábado (26). No domingo, último dia da feira, a programação termina às 19h. Este ano, a proposta da feira é abordar, entre vários aspectos, a necessidade de um consumo consciente para uma cidade mais sustentável.

Mais informações no blog da 22ª Feira do Verde: http://blogs.vitoria.es.gov.br/feiradoverde2011/

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Raquel d' Ávila
2127-5077 / 9909-7311
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade