Transparência
icon-transparencia
13/10/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Governo do Estado e PMV assinam convênio para obras de saneamento que beneficiarão cerca de 73 mil pessoas

ete_mulemba_abril_2006_samira_gasparini-4.jpg A parte restante do esgoto desse sistema das regionais de Santo Antônio e São Pedro será tratada na Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá. O Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e da Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assina convênio com a Prefeitura de Vitória (PMV), nesta sexta-feira (14), no valor de R$ 7.403.782,24 para conclusão das obras de esgotamento sanitário nas regionais de Santo Antônio e São Pedro, que beneficiam cerca de 73 mil habitantes de 22 bairros. A assinatura será realizada às 8 horas, na Rua 8 de Julho, s/n, no campo de futebol de Estrelinha.
O investimento total de R$ 55.607.963,30 nas obras é resultado da operação de crédito que a Prefeitura de Vitória contratou junto à Caixa Econômica Federal para financiamento de ações do projeto no âmbito do Programa Saneamento Para Todos, Modalidade Esgotamento Sanitário.      

Estão sendo construídos 69 quilômetros de rede de esgotos, 10 estações elevatórias, 10.011 ligações intradomiciliares, 10.570 ligações domiciliares, 7.361 metros de emissário de recalque e estação de tratamento, com vazão de 75 litros por segundo no bairro Grande Vitória, para atender 72.835 habitantes. A parte restante dos esgotos deste sistema será encaminhada para a Estação Mulembá da Cesan.
A implantação do sistema de esgoto na região está fundamentada em viabilidades técnicas, econômicas e sociais do obra_esgoto_so_pedro_pmv.jpg município de Vitória. A viabilidade técnica se confirma em decorrência da elevada densidade populacional existente na área de abrangência do projeto. A população da região tem um índice de 100% de cobertura de abastecimento de água tratada, cujo sistema é administrado pela Cesan. 
Outra importante vertente refere-se à melhoria da saúde pública, com o controle e eliminação de fatores de risco ambientais e de contaminação por esgoto, cuja a consequência reflete diretamente na redução dos gastos públicos com saúde. 
A população diretamente beneficiada reside nos bairros: Mário Cypreste, Santa Tereza, Santo Antônio, Caratoíra, Ariovaldo Favalessa, Inhangüetá, Estrelinha, Bairro do Quadro, Bairro do Cabral, Bela Vista, São Pedro, Ilha das Caieiras, Condusa, Santos Reis, São José, Santo André, Redenção, Conquista, Resistência, Nova Palestina, Universitário e Grande Vitória. 
Informações ao cliente115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone. 
Informações à Imprensa: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da CesanMárcia Brito 2127-5071/9949-9990Almir Casagrande 2127-5077 Plantão (finais de semana) – 9822-8612www.cesan.com.brcomunica@cesan.com.br
Com informações da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Vitória.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade