Transparência
icon-transparencia
02/09/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan encontra ligação clandestina em Coqueiral de Viana e morador é preso

ligacaoclandestinaviana3.jpgUma denúncia anônima, feita por meio do telefone 115, levou a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) a uma ligação clandestina alimentada por um conjunto de motobombas instaladas irregularmente por um morador da rua C, s/nº, no bairro Coqueiral de Viana, no município de Viana. A fraude foi eliminada e o proprietário preso pela polícia Civil do Espírito Santo nesta semana. Após apuração, verificou-se que o consumo do imóvel girava em torno de 476 mil litros de água por mês (476 m³/mês).

A Cesan acionou a Delegacia de Polícia de Viana, que compareceu ao local juntamente com a Perícia Técnica da Polícia Civil. O procedimento legal foi executado e foi constatada a existência de intervenção na rede de água da Cesan, com a instalação, de forma fraudulenta, de um conjunto de dois motores. Quando acionados, eles alimentavam uma ligação clandestina para uma pocilga, onde são criados em torno de trezentos porcos pelo suspeito de fazer a ligação irregular.

O proprietário da Pocilga foi preso em flagrante e levado pelos policiais para a Delegacia de Viana para responder ligacaoclandestinaviana2.jpg pelos seus atos perante a autoridade policial. Essa é mais uma das ações desenvolvidas pela Cesan para combater as perdas de água existentes em imóveis da Grande Vitória. A empresa também está intensificando ações desse tipo em todos os municípios do Estado onde atua.

A política de combate a ligações clandestinas faz parte do plano de redução de perdas da Companhia e tem reflexo na melhoria da qualidade do abastecimento de água para a população, já que o volume de água que deixa de ser desviado passa a atender aos clientes com ligações regulares.

A ação esteve a cargo dos empregados lotados na Divisão Sul de Atendimento ao Cliente – R-DCS, do Escritório de Cobrança e Combate a Fraude Sul – R-DCS, juntamente com o apoio da Divisão de Manutenção da Distribuição Sul – O-DMS.

Denúncias

Denúncias de fraudes nas ligações de água podem ser feitas pelo telefone 115, pelo e-mail atcliente@cesan.com.br ou pelo site www.cesan.com.br. A empresa garante o anonimato.

ligacaoclandestinaviana1.jpg



Informações ao cliente

115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br


icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade