Transparência
icon-transparencia
14/03/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Chuvas afetam abastecimento de água para Serra e parte de Vitória e Cariacica

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo elevaram o índice de turbidez (barro) do Rio Santa Maria da Vitória, prejudicando o abastecimento de água no município de Serra e em parte de Vitória e Cariacica.

Saiba quais são os bairros afetados:

Vitória – Zona Norte, até as pontes da Passagem e de Camburi;

Serra – Todo o município, inclusive os balneários de Jacaraípe e Nova Almeida;

Fundão – Balneário de Praia Grande;

Cariacica – Antônio F. Borges, Areinha, Aritoa, Boca do Mato, Bubu, Campo Verde, Cangaíba, Fazenda Modelo, Limão, Loteamento Campo Verde III, Loteamento Lago Belo, Maricará, Moxuara, Modelo, Morada do Porto, Parque Nacional, Planeta II, Porto Belo II, Porto de Cariacica, Prolar I, Prolar II, Residencial Parque Cariacica, Residencial Primavera, Santo Antônio, Cariacica-Sede, Dido Fontes (parte), Ibiapaba, Morro Novo, Nova Esperança, Nova República, Nova Rosa da Penha I e II, Porto Belo I, Porto de Cariacica (parte), Residencial Andorinhas, Residencial Parque das Andorinhas, São João Batista, Vila Merlo e Vila Progresso.

A Estação de Tratamento de Carapina reduziu em 20% a distribuição de água para a Zona Norte de Vitória, até as pontes da Passagem e de Camburi; para todo o município de Serra, inclusive os balneários de Jacaraípe e Nova Almeida; além de Praia Grande, em Fundão.

A Estação de Tratamento Santa Maria reduziu em 50% a vazão de água para 15 bairros de Cariacica. Em outro ponto, um deslizamento de terra provocou o rompimento da adutora Duas Bocas, prejudicando o abastecimento para outros 24 bairros do município. Os reparos da tubulação devem ser concluídos até as 22 horas desta segunda-feira (14).

A redução da vazão de água nas estações de tratamento é causada pelas fortes chuvas que atingem o Estado, que provocaram alto índice de turbidez no Rio Santa Maria da Vitória, dificultando o tratamento da água distribuída para a população. O abastecimento será normalizado assim que o rio oferecer condições de tratamento adequado da água.

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) orienta a população que economize água nesse período chuvoso e se coloca à disposição dos clientes pelo telefone 115.


Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.

Informações à Imprensa:
Charley Fernandes
2127-5022
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
Coordenadora de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade