obra_jeronimo_monteiro1.jpg A avenida Jerônimo Monteiro está liberada. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), nesta quarta-feira (09), antecipou em 20 dias a conclusão das obras de implantação de redes de esgoto do Programa Águas Limpas na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. Isso foi possível graças à continuidade das obras durante o Carnaval, o que foi acordado durante reunião de planejamento das intervenções realizada por representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a Cesan e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A estimativa inicial era liberar definitivamente a avenida no dia 30 de março.

As três faixas da via já estão liberadas para tráfego de veículos e assim que ocorrer período maior de estiagem, sem chuvas, será feita a pavimentação definitiva pela empreiteira contratada. Já a rua Barão de Itapemirim, que corta a avenida e fica ao lado da Escola de Dança e Teatro Fafi, continuará em obras com interdição total por mais 15 dias.

De acordo com Carlos Fernando Martinelli, diretor de Operações da Cesan, havia uma preocupação em terminar a obra_barao_de_itapemirim.jpg Obra na Barão de Itapemirim deve durar 15 dias com interdição total. obra, o que foi feito de forma antecipada, por entendermos que a Jerônimo Monteiro é uma via de extrema importância para a população.

No Centro de Vitória, estão sendo implantados 35.150 metros de redes coletoras e quatro elevatórias de esgoto, além da execução de 3.515 ligações prediais. Serão beneficiados 31.750 mil habitantes de dez bairros. O investimento é de R$ 51 milhões, com recursos próprios e do Banco Mundial (Bird). A previsão é que, até meados de 2011, Vitória seja a primeira capital brasileira a ter 100% de esgoto tratado.

Os bairros beneficiados são Centro, Fonte Grande, Santa Clara, Piedade, Parque Moscoso, Caratoíra, Mario Cipreste, Ilha do Príncipe, Vila Rubim e Ariovaldo Favalessa.

Intervenções

Durante o mês de março as obras continuam em outras vias de Vila Velha e Vitória. Confira:

Vitória:

– Ruas Almirante Tamandaré, Ferreira Coelho e Neves Armond, na Praia do Suá;
– Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com João Santos Filho, no Forte São João
– Av. Paulino Muller, em Fradinhos;
– Rodovia Serafim Derenzi, em São Cristóvão;
– Av. Maruípe, em Maruípe;
– Av. Florentino Avidos, na Vila Rubim;
– Rua Graciano Neves, no Centro;
– Reta da Penha, perto do Carrefour.

Vila Velha:

– Ruas Dom Pedro Professor Telmo Torres, Jairo de Matos, João Pessoa de Matos, Joaquim Santana e Maria Amália, na Glória;
– Av. Carioca e Ruas Sinval Morais e Armando Rosemberg, no Centro;
– Rua Luciano das Neves, em Divino Espírito Santo.

obra_jeronimo_monteiro2.jpgA Cesan tem como meta elevar a cobertura com coleta e tratamento de esgoto para 60% dos moradores da Região Metropolitana da Grande Vitória até 2011. As obras estão em andamento e fazem parte do Programa Águas Limpas, que entre 2003 e 2011 vai investir mais de R$ 1 bilhão em água e esgoto nos municípios atendidos pela Cesan. É o maior investimento da história do Espírito Santo no setor de saneamento.

Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br
www.cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade