A fiscalização será realizada até o Carnaval As equipes de fiscalização da Cesan já visitaram 260 quiosques e estabelecimentos comerciais nas praias de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Anchieta e Piúma. Até o momento, os técnicos encontraram 34 ligações irregulares de água, como fraudes e violação de cortes. Também constataram que 27 estabelecimentos utilizam água de poço e o relatório será encaminhado para as vigilâncias sanitárias dos municípios.
A fiscalização começou em 20 de dezembro e será realizada até o Carnaval. Durante a vistoria, os técnicos da Cesan verificam se quiosques e estabelecimentos comerciais próximos às praias utilizam água tratada ou de poços, que é imprópria para preparo de alimentos e consumo humano, pois pode provocar danos à saúde. As eventuais fraudes, os chamados gatos, são retirados e hidrômetros instalados nos locais sem medição.
O trabalho visa garantir a qualidade da água fornecida pela Cesan, através do combate ao desperdício e a redução das perdas de água decorrentes de furtos, que prejudicam o abastecimento à população.
Confira as praias que estão sendo percorridas pela fiscalização:
Vitória
Curva da Jurema, Camburi.
Vila Velha
Praia das Sereias, Praia das Baleias, Ponta da Fruta, Lagoa, Praia dos Arrecifes, Barra do Jucu, Itaparica, Itapoá, Praia da Costa, Prainha.
Serra
Praia de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Grande Jacaraípe, Nova Almeida, Praia Grande/ Fundão.
Guarapari
Meaipe, Enseada Azul, Praia da Castanheira, Praia do Morro, Praia dos Namorados, Praia das Virtudes, Santa Mônica e Setiba.
Piúma, Anchieta, Iriri e Ubú
Praia Costa Azul, Praia de Portinho, Praia de Santa Helena, Praia dos Namorados, Praia Areia Preta, Praia de Parati e Praia de Ubú.
Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Charley Fernandes
2127-5022
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br