Bacia do rio Benevente: Plano vai direcionar as ações prioritárias de recuperação e preservaçãoA Cesan foi eleita para diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Benevente. O empregado Marcos Oliveira, do Polo de Água de Guarapari, será o representante da Companhia na Secretaria Executiva, tendo Luciano Firme como suplente.
A eleição foi realizada na quarta-feira (16), em Piúma. A Cesan participa do comitê desde o início da sua criação, há cerca de cinco anos. A Empresa marca presença também em todos os comitês de bacia do Espírito Santo, por meio de atuação nas diretorias e de apoio às atividades.
Marcos Oliveira explica que a atuação da secretaria executiva do comitê envolve toda a parte administrativa e a operacionalização das ações, como agenda de reuniões, organização da documentação e a comunicação com as instituições envolvidas. Nossa linha de ação será para implementar as ferramentas de gestão da política nacional de recursos hídricos, principalmente no que se refere à outorga e à cobrança pelo uso da água. Também pretendemos desenvolver o plano de bacia, que vai direcionar as ações prioritárias para recuperar e preservar os recursos hídricos da bacia do Benevente, sintetiza.
Helena Alves, gerente de Meio Ambiente da Cesan, destaca o caráter estratégico da bacia do Benevente. Com a implantação de novos empreendimentos na região de Anchieta e Piúma, principalmente do setor de siderurgia, a bacia do Benevente assume uma posição estratégica no Estado. Por isso a importância dos investimentos que a Cesan vem realizando na região e a atuação ativa no Comitê de Bacia, conclui.
Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.
Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5071
Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br