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15/07/2009
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Cesan estende telefone 115 para Nova Venécia

O atendimento ao cliente da Cesan via telefone 115 passa a funcionar, a partir da próxima segunda-feira (20), no município de Nova Venécia, para receber solicitação de serviços, reclamações, esclarecimento de dúvidas e sugestões. A ligação é gratuita de qualquer telefone e funciona 24 horas. Em breve o serviço também estará disponível em Santa Teresa.

O serviço de atendimento ao cliente da Cesan (115) está atualmente disponível para Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Piúma e Castelo. Os operadores do serviço de atendimento ao consumidor recebem, pelo menos, 168 horas de treinamento para capacitação nas rotinas das demandas da Companhia.

O Call Center faz, em média, 40 mil atendimentos mensais, o que representa mais de 1.300 chamadas por dia. O cliente aguarda aproximadamente 30 segundos para receber atendimento, que dura em média 3 minutos. Em 2008, os Escritórios de Atendimento ao Cliente de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão começaram o processo em busca da certificação ISO 9001/2000.

No segundo semestre de 2009, está prevista a implantação de um sistema de atendimento pós-venda, que vai informar ao cliente sobre o andamento da sua demanda. Esse atendimento estará disponível para 10 tipos de serviços. A previsão é que, também neste ano, um novo sistema adquirido já esteja em operação para gravar 100% das chamadas.

Em janeiro deste ano, a Companhia investiu aproximadamente R$ 700 mil na implantação do novo Call Center, que já está em funcionamento em Carapina, na Serra. O investimento em pessoal e equipamentos tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos clientes, que ligam para o 115 solicitando informações e serviços.

A melhoria na qualidade dos serviços prestados à população já está apresentando resultados positivos. A Cesan não figurou na lista das 15 empresas que receberam mais reclamações no Procon Estadual em 2008. De acordo com o órgão estadual, o setor de Serviços Essenciais (energia elétrica, telefonia, entre outros) recebeu 6.217 reclamações no ano passado, de um total de 28.284 atendimentos.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão Comunicação – 9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br
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