A Cesan divulga o balanço da atuação do Projeto Gordura Zero em 137 estabelecimentos comerciais ligados ao preparo de alimentos dos bairros Centro, Bento Ferreira, Praia do Canto, Jardim da Penha, Mata da Praia, Jardim Camburi e Bairro República, no município de Vitória. Desse total, 62% disseram que dão destinação adequada ao óleo de cozinha e 38% não souberam informar.

De acordo com técnicos da área de Educação Ambiental da empresa, dos 62% que informaram dar destinação adequada ao óleo usado, 26,28% vendem para reciclagem, 15,33% fazem sabão, 12,41% doam para entidades, 6,57% trocam por produtos de limpeza e 1,46% disponibiliza para a coleta pública de lixo.

Nesta sexta-feira (10), houve abordagem pontual em Laranjeiras, na Serra, na rua Coelho Neto e adjacências, que apresenta constantes vazamentos de esgoto causados pelo lançamento de gordura direto na rede de esgoto pelo Shopping Laranjeiras. A gordura entope a rede e provoca os vazamentos. A previsão agora é que o projeto siga para Cariacica.

Os técnicos vão orientar os responsáveis pelos imóveis sobre a importância da caixa de gordura e a destinação adequada do óleo de cozinha usado. O objetivo desse projeto é reduzir o lançamento de gordura nas redes coletoras, evitando entupimentos e vazamentos de esgoto nas ruas.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão Comunicação Cesan: 9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

Atendimento ao Cliente:
115 – A ligação é gratuita de qualquer telefone.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade