A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) enviou, nesta terça-feira (2), 39 mil copos de água envasada para as vítimas das chuvas na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, que estão sem água potável devido ao rompimento de adutoras, provocado pelos deslizamentos de terra. O carregamento faz parte de um total de 100 mil copos que serão doados pela empresa. A previsão é que o restante siga para a cidade catarinense até sexta-feira (5).
O transporte das doações é organizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes). Os caminhões foram cedidos por empresas transportadoras da Grande Vitória. A água será distribuída pela Defesa Civil de Santa Catarina.
Desde sábado (29), nove técnicos da empresa trabalham como voluntários na Estação de Tratamento de Água Vale Esperança, em Cariacica, para envasar os copos d´agua que serão doados. Os empregados abriram mão das horas de folga e extras para ajudar as vítimas das chuvas.
Outras ações
Em Vila Velha, apesar dos alagamentos, o abastecimento de água está normal. O Corpo de Bombeiros solicitou à Cesan dois conjuntos moto-bombas para ajudar a drenar áreas alagadas do município. As bombas estão em operação desde domingo (30) e ficarão em funcionamento até que toda a água seja drenada. Os equipamentos têm capacidade para bombear um total de 360 mil litros de água por hora e foram instalados nas comportas que ligam o rio Jucu ao canal de Guaranhuns.
Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5071
Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br