A segunda edição do Prêmio Águas do Benevente mostrou que os estudantes estão cada vez mais envolvidos com o meio ambiente. Neste ano, alunos de 70 escolas das redes pública e privada de Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari e Piúma participaram da iniciativa, que tem o apoio da Cesan e de diversas empresas e entidades.
O prêmio tem como objetivo ajudar a preservar a Bacia Hidrográfica do Rio Benevente, que está comprometida por desmatamentos, lançamento de agrotóxicos, entre outros problemas. A solenidade de premiação foi realizada, no último dia 08 deste mês, no auditório do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), em Piúma. Professsores e alunos participaram da premiação
O Prêmio Águas do Benevente foi dividido em duas categorias: Água, Vida e Educação; e Gestão de Recursos Hídricos por Agricultores Familiares. Na primeira, os alunos fizeram redações, desenhos e poesias relacionados com a preservação dos recursos hídricos. Os estudantes premiados ganharam kits de Educação Ambiental da Cesan. Também receberam premiação seis projetos escolares com foco na preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Benevente.
A categoria Gestão de Recursos Hídricos por Agricultores Familiares foi destinada a trabalhadores rurais. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Rio Benevente e organizador do concurso, Joel Duarte Benísio, afirmou que o prêmio é muito importante para motivar a consciência ambiental dos moradores. Estudantes ganharam kits de Educação Ambiental
Sem dúvida, essa iniciativa é fundamental para as escolas trabalharem a educação ambiental com os alunos. O envolvimento de todos que nos apoiaram foi essencial para o sucesso do evento, enfatizou. Finalizando as atividades do prêmio, será realizada uma excursão técnica de barco pelo Rio Benevente com 70 estudantes prevista para o dia 19 de novembro.
A Bacia Hidrográfica do Rio Benevente tem uma área de 1.090 km². No Benevente, a Cesan faz a captação de água que atende os moradores de Anchieta e Guarapari. O rio nasce em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, e percorre 56 quilômetros até desaguar no mar em Anchieta.
Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5073
Eric Lopes Menequini
2127-5076
comunica@cesan.com.br