fraude_posto_cariacica_pequena.jpg Consumo médio do posto era equivalente ao de duas residênciasA ação de combate a fraudes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), nesta sexta-feira (1), resultou na prisão do proprietário de um posto de combustíveis no bairro Jardim América, em Cariacica.

Após denúncia anônima, técnicos da Cesan identificaram a fraude e acionaram a Polícia Civil do Espírito Santo. Agentes e peritos estiveram no local e constataram o furto de água. O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Patrimonial.

O consumo do posto de combustíveis era de 60 m³ por mês, o equivalente ao consumo médio de duas residências. No local havia ainda uma loja de conveniências e um lava jato. A média de consumo de um estabelecimento com essa estrutura é de aproximadamente 300 m³ mensais. A Cesan estima que a fraude aconteça desde 2003. A empresa ainda não calculou o valor do prejuízo.

A política de combate a ligações clandestinas faz parte do plano de redução de perdas da Companhia e tem reflexo na melhoria da qualidade do abastecimento de água para a população, já que o volume de água que deixa de ser desviado passa a atender aos clientes com ligações regulares.

As ações para identificar fraudes nas redes de água tratada estão sendo intensificadas em todos os municípios do Espírito Santo onde a Cesan tem a concessão dos serviços de saneamento. Denúncias de fraudes nas ligações de água podem ser feitas pelo telefone 115, pelo e-mail atcliente@cesan.com.br ou pelo site www.cesan.com.br. A empresa garante o anonimato.

Informações adicionais:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5075
Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade