eteubu.jpgA Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ubú, balneário do município de Anchieta, vem passando por melhorias desde abril deste ano, quando um novo sistema de aeração por ar difuso foi implantado. Com isso, o odor foi eliminado e o efluente de esgoto tratado apresentou melhorias em todos os parâmetros estabelecidos pela Resolução 357/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Os resultados obtidos com o novo sistema de aeração foram tão positivos que esse modelo também será implantado em outras estações. Em julho, também foi instalado um laboratório operacional na ETE Ubú, que atende a todas as outras Estações de Tratamento de Esgoto da Divisão Litorânea.

O sistema de esgotamento sanitário de Ubú é do tipo lodo ativado, composto por tanque de aeração e decantador secundário, com capacidade máxima de tratamento de 12,55 litros por segundo. O lançamento do efluente é próximo ao píer da Samarco.

 

Informações Adicionais

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Leila Oliveira

Tels: 2127- 5073 / 9962-3973

Almir Casagrande

Tel: 2127-5075
e-mail: comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade