Transparência
icon-transparencia
05/06/2007
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com palestra, caminhada e plantio de mudas

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) organizou palestra, plantio de mudas nativas e caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. Os eventos são uma iniciativa da Divisão de Educação Ambiental e fazem parte da programação dos 40 anos da Companhia.
No dia 5, no município de Castelo, técnicos da Companhia realizarão palestra sobre “Saneamento ambiental e qualidade de vida”. Depois, cerca de 300 estudantes de escolas municipais visitarão os estandes da Cesan, da Faculdade de Castelo (Facastelo) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Teatro Municipal de Castelo. À tarde, haverá plantio de mudas. O município foi escolhido pela Companhia para sediar as comemorações, devido aos investimentos feitos, ano passado, em obras de implantação de esgotamento sanitário, no valor de R$ 3 milhões. Dessa forma, a Cesan quer intensificar as ações de adesão ao sistema de esgotamento, mostrando a importância desse serviço para saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente. Além disso, a empresa promoverá para 100 empregados (25 por semana) inscritos a 2ª Caminhada Ecológica, nos dias 12, 19, 26 e 28 de junho, em Cariacica, na Reserva de Duas Bocas. O local é considerado um marco na história do saneamento do Espírito Santo, porque nele foi construído o primeiro sistema de abastecimento que atendia a população da capital, Vitória. Atualmente, ele tem o objetivo de acumular água para o abastecimento de parte do município de Cariacica. A reserva é uma das maiores áreas de preservação ecológica do Estado. Foi criada em 1965 como reserva florestal e transformada em biológica em 1991. Possui área de 2.910 hectares e é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica no Espírito Santo. Os participantes conhecerão também a represa de Pau Amarelo, construída em 1908 para abastecer Vitória, mas que em 1933 foi desativada para dar lugar à barragem de Duas Bocas. A caminhada consiste em percorrer uma trilha de sete quilômetros de extensão (ida e volta), com duração de duas horas e paradas programadas para explicação de temas relacionados ao meio ambiente. Na ocasião, haverá plantio de mudas nativas, na área da Cesan. O objetivo das ações é sensibilizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais, por meio de atividades de Educação Ambiental, como palestras, estandes, maquetes, gincanas e plantio de mudas nativas.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade