Transparência
icon-transparencia
19/03/2007
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Paulo Ruy é eleito presidente da Aesbe por aclamação

O presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Paulo Ruy Valim Carnelli, foi eleito esta tarde (19), por aclamação, em Brasília, para um mandato de um ano na presidência da Associação das Empresas e Saneamento Básico Estaduais (Aesbe). A eleição ocorreu durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho da entidade, com a participação de 17 diretores de companhias estaduais. Paulo Ruy vinha dirigindo a entidade desde janeiro deste ano, com a renúncia do então presidente, Dalmo Nogueira, da Sabesp.
Além da eleição e da posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação, houve também uma palestra sobre a implementação da Lei 11.445 e discussão sobre o envolvimento de governos estaduais e secretarias no novo cenário do setor de saneamento. Câmara Técnica Durante o encontro, a Aesbe, que é um fórum que reúne os diretores das 24 Companhias Estaduais de Saneamento, aprovou também, esta manhã, a criação de uma Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Regulatórios para congregar as áreas jurídicas das companhias. O presidente da Aesbe e da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, explicou que a Câmara deverá funcionar como um fórum de debate para as questões jurídicas que vêm sendo colocadas a partir deste novo marco regulatório do setor. O assessor técnico da Aesbe, Marcos Thadeu Abicalil, relacionou o cronograma de prazos e de instrumentos que Estados e Municípios devem ter para as ações de adequação ao novo marco legal. Ele salientou a importância do envolvimento dos governos estaduais e das secretarias, assim como o envolvimento do Fórum dos Secretários Estaduais de Saneamento nesta discussão. O Secretário-Executivo da Aesbe, Walder Suriani, apresentou um cronograma de agenda de trabalho da Aesbe para o ano de 2007. A proposta inclui reuniões em grupos para discutir a questão contábil das companhias, propostas para capacitação envolvendo financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – Bid e a sugestão de um encontro das assessorias de comunicação de todas as companhias para potencializar as informações do setor.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade