A iniciativa é uma parceria da Companhia com emissoras de rádio, que têm atuado nos balneários por meio de “peruinhas”, distribuindo camisas, car fresh, adesivos, sacolas de lixo para automóveis e panfletos educativos com dicas de como evitar o desperdício de água.
O objetivo principal da campanha é conscientizar a população sobre o uso responsável da água e a preservação dos recursos hídricos, tendo em vista que o verão é a época do ano em que o consumo de água e o desperdício aumentam.
A veiculação da campanha está acontecendo em rádio, TV, jornal, outdoor e propaganda aérea (faixa de avião), prosseguindo até o Carnaval. Também está sendo realizada panfletagem nos principais pontos da Grande Vitória, por meio de distribuição de folhetos educativos com dicas de como evitar o desperdício de água.
Outras ações
Além da campanha, para reduzir as perdas de água, a empresa desenvolve um programa com várias ações, como substituição dos hidrômetros com correção das instalações hidráulicas fora dos padrões; recadastramento imobiliário; instalação de válvulas para controle da pressão da água, evitando rompimento das tubulações e vazamentos; além de manutenção constante do sistema.
A Cesan também faz um trabalho de educação ambiental durante todo o ano, recebendo estudantes em suas estações de tratamento de água, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso responsável da água. E no verão, época em que aumenta o consumo de água e também o desperdício, realiza a campanha de combate “Poupe água. Poupe a natureza”.
Confira abaixo a programação da campanha neste fim de semana:
Data | Local |
20/jan | Anchieta – Ubu e Castelhanos |
Camburi e Curva da Jurema | |
21/jan | Guarapari – Praia do Morro – Campo do Guarapari |
Setiba e Praia do Morro |