Dentro de 18 meses, 7.200 habitantes de Manguinhos e Bicanga, na Serra, terão à sua disposição um Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. A ordem de serviço para início das obras será assinada neste sábado (29), às 10 horas, na Praça de Manguinhos. O investimento é de R$ 10,8 milhões e faz parte do Projeto Águas Limpas, que vai investir US$ 62 milhões em obras de saneamento na Região Metropolitana da Grande Vitória. Serão construídas uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), cinco Estações Elevatórias e mais de 25 km de redes coletoras e de recalque. O sistema vai beneficiar, numa segunda fase, mais de 60 mil habitantes das regiões de Jardim Limoeiro e adjacências, Carapebus, Chácara Parreiral, Camará, Novo Horizonte e Cidade Continental. A nova ETE terá capacidade para tratar mais de 9,5 milhões de litros de esgoto por dia. Depois de tratado, o esgoto será devolvido como água limpa para o córrego Manguinhos. Além dos benefícios para a saúde da população e a preservação do meio ambiente, os investimentos têm impacto positivo no turismo, que é uma das fontes de renda do balneário.

Dentro de 18 meses, 7.200 habitantes de Manguinhos e Bicanga, na Serra, terão à sua disposição um Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. A ordem de serviço para início das obras será assinada neste sábado (29), às 10 horas, na Praça de Manguinhos.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade