Transparência
icon-transparencia
12/05/2006
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan vai ampliar sistema de coleta e tratamento de esgoto em Pedra Azul

O governador Paulo Hartung e o diretor-presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, assinaram na manhã de sexta-feira (12), ordem de serviço para início das obras de ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto de Vila de Pedra Azul e Vivendas de Pedra Azul, em Domingos Martins. Além das centenas de pessoas que participaram da solenidade, estiveram presentes o Secretário Estadual de Desenvolvimento Infra-Estrutura e Transportes, Gerson Camata, o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, diretores e gerentes da Cesan, além de políticos e moradores da região. A Cesan vai investir R$ 1,23 milhão na ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto de Vila de Pedra Azul e Vivendas de Pedra Azul, no distrito de Aracê, município de Domingos Martins. Além dos benefícios para a saúde da população e a preservação do meio ambiente, os investimentos têm impacto positivo no turismo, que é uma das principais fontes de renda da região. Saúde preventiva O governador Paulo Hartung destacou a importância da obra para a região. Segundo Hartung, os investimentos realizados pela Cesan irão fortalecer o turismo, além de representar mais saúde para a população das localidades beneficiadas. “Essa obra que a Cesan começa hoje traz inúmeros benefícios para essa belíssima região do nosso estado. Ao coletar e tratar o esgoto, estamos contribuindo para a recuperação os mananciais e a preservação do meio ambiente. Também estamos fazendo saúde preventiva, economizando recursos que seriam gastos com o tratamento de problemas de saúde causados pelo contato com água contaminada”, ressaltou Hartung. Como faz em todas as assinaturas de contrato que marcam o início de obras no estado, o governador pediu à empresa responsável que dê prioridade aos moradores da região ao contratar os trabalhadores para executar o projeto. O presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, destacou a importância do esforço de recuperação do Espírito Santo, feito nos últimos anos. “As pessoas esquecem de um passado muito recente. Há três anos, era impossível pensar em fazer as obras que estamos fazendo agora”, afirmou o diretor-presidente da Cesan, lembrando os muitos investimentos que a empresa está fazendo tanto no interior quanto na Região Metropolitana. Investimento atende a demanda por saneamento até 2024 Além da construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, serão implantados 3.000 metros de rede coletora e feitas 200 ligações prediais. Com as obras, os dejetos passarão a ter um tratamento completo, inclusive com desinfecção do material por reator ultra-violeta. Projetado para atender a demanda até 2024, o sistema beneficiará imediatamente 3.804 moradores. A nova estação de tratamento, coberta e desodorizada, será construída na área da antiga estação de tratamento, próxima ao córrego Pedra Azul, e terá uma capacidade de vazão média de 9,6 litros por segundo. O prazo de conclusão das obras é de 6 meses.
O governador Paulo Hartung e o diretor-presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, assinaram na manhã de sexta-feira (12), ordem de serviço para início das obras de ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto de Vila de Pedra Azul e Vivendas de Pedra Azul, em Domingos Martins.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade