Projetos da Cesan levaram educação ambiental para mais de 159 mil pessoas no período entre 2003 e 2005. Essas ações ajudam a melhorar a qualidade de vida da população e despertam a consciência para a preservação do meio ambiente, além de promoverem o uso correto e a conservação dos sistemas de saneamento. Desde 2003, foram R$ 3,1 milhões investidos em projetos de educação ambiental nas escolas, além de palestras, exposições, formação de agentes ambientais e outras ações. A Cesan também promoveu campanhas de conscientização sobre o uso racional da água e a necessidade de se tratar o esgoto sanitário. Para o público estudantil, a empresa mantém um programa de visita às estações de tratamento de água ou esgoto. Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre saneamento, o programa já levou mais de 15 mil estudantes às estações da empresa. Mais perto da comunidade Para manter um diálogo constante com a população, a Cesan desenvolve projetos de relacionamento com as comunidades. Em 2005, 25 mil pessoas participaram de reuniões comunitárias e palestras educativas em saneamento ambiental. Além de aproximar a empresa das pessoas, essas ações promovem a consciência de que os sistemas de saneamento são bens públicos e sua conservação depende do uso correto. Durante todo ano passado a Cesan também promoveu abordagens domiciliares e treinamento de agentes municipais comunitários. O resultado desse trabalho é o aumento de residências ligadas ao sistema de esgotamento sanitário, que trata o esgoto e devolve água limpa para a natureza.

Projetos da Cesan levaram educação ambiental para mais de 159 mil pessoas no período entre 2003 e 2005. Essas ações ajudam a melhorar a qualidade de vida da população e despertam a consciência para a preservação do meio ambiente, além de promoverem o uso correto e a conservação dos sistemas de saneamento.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade